Previous Next

Publicitação das Contas de Exercício de 2023

Dando cumprimento ao art.14-A, nº 2, do Decreto-lei 172/A/2014, de 14 de novembro, a Santa Casa da Misericórida de Arcos de Valdevez, vem dar execução à obrigação de proceder à publicitação das suas Contas de Exercício relativas ao ano económico de 2023.

Assim, procede-se à publicitação do relatório de atividades e contas, a demonstração de resultados, a demonstração das alterações nos fundos próprios nos períodos de 2022 e 2023, a demonstração dos fluxos de caixa, o balanço e o anexo ao balanço e demonstração de resultados. Igualmente, junta-se a Certificação Legal das Contas, efetuada pelo Revisor Oficial de Contas que assegura a fiscalização dos procedimentos financeiros efetuados ao longo do exercício.

As Contas de Exercício relativas ao Ano de 2023 foram apreciadas e aprovadas por unamidade pela Assembleia Geral da Instituição, a 5 de abril de 2023, assim como o parecer favorável do Conselho Fiscal.

 

Plano de Atividades e Orçamento para 2024

Dando cumprimento à sua obrigação de publicitar os instrumentos de gestão, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez vem dar conhecimento público do seu Plano de Atividades e Orçamento para 2024.

 A elaboração deste documento estabeleceu objetivos conservadores, cientes da enorme incerteza e das inúmeras dificuldades que se descortinam para o próximo ano, que se agravaram com a instabilidade política que se vive. Torna-se, assim, necessário monitorizar o desenvolvimento da situação política e económica, nomeadamente a evolução da inflação, para aferir os impactos que terá na Instituição em termos de sustentabilidade.

Este documento teve emissão do relatório do Revisor Oficial de Contas sem impedimentos à sua aprovação pela Mesa Administrativa o que veio a acontecer no dia 13 de novembro, tendo obtido, igualmente, a apreciação favorável do Conselho Fiscal  e aprovação unânime da Assembleia Geral a 29 de novembro. A entrada em vigor do presente Plano de Atividades e Orçamento será 1 de janeiro de 2024. 

O Plano de Atividades e Orçamento para 2024 expressa a forte determinação da Instituição, nestes tempos de desafios, continuar a desenvolver a sua ação junto de todos os que necessitam do seu apoio, principalmente os mais desfavorecidos, contribuindo para a coesão e justiça social.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.