Sustentabilidade
A SCMAV assume o compromisso de contribuir decisivamente para o progresso, bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, sobretudo dos mais desprotegidos, concorrendo de forma relevante e ativa para um desenvolvimento ambiental, económico e social sustentável.
A sustentabilidade e eficiênica deve integrar todos os processos de decisão da SCMAV, de forma a contibuir em todo o momento, e em todas as atividades desenvolvidas, para a prossecução dos objetivos delineados.
No sentido de minimizar o impacto ambiental decorrente das atividades da SCMAV, os trabalhadores devem respeitar e proteger o ambiente, recorrendo à smelhores práticas e tecnologias, e realizando uma utilização eficiente dos recursos naturais, segundo os princÃpios da racionalização e da prevenção do desperdÃcio.
Relacionamento com as partes interessadas
Clientes e Utentes
No relacionamento com os clientes e utentes da Instituição, os trabalhadores da SCMAV devem:
- Evidenciar profissionalismo, respeito e educação;
- Atuar de modo a proporcionar um serviço de atendimento e apoio eficaz, eficiente e de qualidade;
- Respeitar e fazer cumprir as garantias dos clientes em matéria de privacidade e proteçõa de dados;
- Tratar todos com igual dignidade, não permitindo práticas discriminatórias.
Fornecedores e Entidade Parceiras
No relacionamento com os fornecedores e entidades parceiras da Instituição, os trabalhadores da SCMAV devem:
- Promover interações basedas na confiança mútua;
- Assegurar o integral cumprimento das condições acordadas e/ou estipuladas contratualmente;
- Atuar com isenção e equidade, pautando-se sempre por critérios de imparcialidade e integridade;
- Salvaguardar o prestÃgio, a idoneidade e a boa imagem da Instituição;
- Respeitar as normas instituÃdas, nomeadamente quanto à confidencialidade da informação;
- Respeitar as delegações de competência, a estrutura hierárquica e o princÃpio da equiparação/correspondência de cargo.
Os trabalhadores da SCMAV com responsabilidades diretas e indiretas na seleção de fornecimentos de bens ou serviços, não devem, adicionalmente:
- Ter qualquer interesse pessoal, financeiro ou económico relacionado com o fornecedor ou o fornecimento que afete a sua capacidade de imparcialidade e independência;
- Revelar aos fornecedores informações confidenciais que possam afetar a igualdade concorrencial no âmbito de processos de aquisição.