Atividades com os utentes do Lar Residencial

museuTrajeNo passado, dia 15 de setembro, os utentes do Lar Residencial visitaram o Museu do Traje, em Viana do Castelo.

O Museu do Traje em Viana do Castelo foi criado em 1997, assumindo a missão de estudar e divulgar a identidade e o património etnográfico vianense através do seu exponente máximo, o traje à vianesa. Por traje à vianesa entendemos o traje feminino, popular, rural, usado nas aldeias em redor de Viana do Castelo, que adquiriu caraterísticas que o individualizam e tornam imediatamente identificável.

 Foi uma atividade muito aprazível e enriquecedora que os utentes gostaram. Este tipo de atividades é importante porque visa estimular o interesse pela cultura e património nacional.

Também no dia 15 de setembro os utentes do Lar Residencial passearam de charrete. A experiência foi uma oferta do "Go Park", um espaço de diversões e organização de eventos localizado na Rua Dr. António Gonçalves Ferreira em Arcos de Valdevez.

Os utentes puderam usufruir da paisagem e do bom tempo, pelas ruas de Arcos de Valdevez, através de um meio de transporte raro. Obrigada "Go Park" pela experiência.

InicioAnoLectivo2
 
InicioAnoLectivo3  
 
InicioAnoLectivo5 

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.