Previous Next

USAV - Universidade Sénior de Arcos Valdevez - "BEM-SABER"

Foi criada em 2000 por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia com a colaboração de um grupo de pessoas desta vila, tendo iniciado a sua actividade com 60 alunos e actualmente tem inscritos 70.

Desenvolve semanalmente as disciplinas de Inglês, Cultura Geral, Artes Decorativas, Informática, Canto Coral, História, Literatura, Cavaquinhos, Artesanato, Bordados e Hidroginástica. A disciplina de Cultura Geral proporciona aos seus alunos uma palestra de âmbito cultural cujo tema é da inteira responsabilidade da individualidade convidada para o efeito.

Além do ensino, a Universidade do Saber tem como finalidade facultar aos seus alunos convívios, festas, passeios e visitas a locais de interesse arquitectónico e monumental.

Possui um Hino baseado numa canção de Carlos Paião, usa o emblema da Santa Casa da Misericórdia com as palavras “Carpe Diem” e adopta as cores de castanho e amarelo.

A Universidade do Saber está aberta a todas as pessoas com mais de 50 anos que pretendam sair de casa, conviver, aprender e dar testemunho da experiência que adquiram ao longo da vida.

Tem a sua sede no Centro Comunitário de S. José.

“A Universidade do Saber é o tempo que renova o tempo que passou e ajuda a passar o tempo que há-de vir”

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.