Previous Next

Plano de Atividades e Orçamento para 2024

Dando cumprimento à sua obrigação de publicitar os instrumentos de gestão, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez vem dar conhecimento público do seu Plano de Atividades e Orçamento para 2024.

 A elaboração deste documento estabeleceu objetivos conservadores, cientes da enorme incerteza e das inúmeras dificuldades que se descortinam para o próximo ano, que se agravaram com a instabilidade política que se vive. Torna-se, assim, necessário monitorizar o desenvolvimento da situação política e económica, nomeadamente a evolução da inflação, para aferir os impactos que terá na Instituição em termos de sustentabilidade.

Este documento teve emissão do relatório do Revisor Oficial de Contas sem impedimentos à sua aprovação pela Mesa Administrativa o que veio a acontecer no dia 13 de novembro, tendo obtido, igualmente, a apreciação favorável do Conselho Fiscal  e aprovação unânime da Assembleia Geral a 29 de novembro. A entrada em vigor do presente Plano de Atividades e Orçamento será 1 de janeiro de 2024. 

O Plano de Atividades e Orçamento para 2024 expressa a forte determinação da Instituição, nestes tempos de desafios, continuar a desenvolver a sua ação junto de todos os que necessitam do seu apoio, principalmente os mais desfavorecidos, contribuindo para a coesão e justiça social.

 

Publicitação das Contas de Exercício de 2022

De acordo com o instituído no art.14-A, nº 2, do Decreto-lei 172-A/2014, de 14 de Novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, vem dar cumprimento à obrigação de proceder à publicitação das suas Contas de Exercício relativas ao ano económico de 2022.

Assim, procede-se à publicitação do relatório de atividades e contas, a demonstração de resultados, a demonstração das alterações nos fundos próprios nos períodos de 2021 e 2022, a demonstração dos fluxos de caixa, o balanço e o anexo ao balanço e demonstração de resultados . Igualmente, junta-se a Certificação Legal das Contas, efetuada pelo Revisor Oficial de Contas que assegura a fiscalização dos procedimentos financeiros efetuados ao longo do exercício. O objetivo desta informação é dar conhecimento sobre toda a atividade da Instituição.

As Contas de Exercício relativas ao Ano de 2022 foram apreciadas e aprovadas em unanimidade pela Assembleia Geral da Instituição, a 31 de março de 2023, assim como o parecer favorável do Conselho Fiscal.

A implementação da prática de publicitação dos instrumentos de gestão possibilita o acompanhamento da atividade da Instituição, contribuindo para uma relação de maior proximidade e intervenção nas opções que determinam o futuro da Santa Casa.  

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.