Previous Next

Publicitação das Contas de Exercício de 2023

Dando cumprimento ao art.14-A, n¬ļ 2, do Decreto-lei 172/A/2014, de 14 de novembro, a Santa Casa da Miseric√≥rida de Arcos de Valdevez, vem dar execu√ß√£o √† obriga√ß√£o de proceder √† publicita√ß√£o das suas Contas de Exerc√≠cio relativas ao ano econ√≥mico de 2023.

Assim, procede-se √† publicita√ß√£o do relat√≥rio de atividades e contas, a demonstra√ß√£o de resultados, a demonstra√ß√£o das altera√ß√Ķes nos fundos pr√≥prios nos per√≠odos de 2022 e 2023, a demonstra√ß√£o dos fluxos de caixa, o balan√ßo e o anexo ao balan√ßo e demonstra√ß√£o de resultados. Igualmente, junta-se a Certifica√ß√£o Legal das Contas, efetuada pelo Revisor Oficial de Contas que assegura a fiscaliza√ß√£o dos procedimentos financeiros efetuados ao longo do exerc√≠cio.

As Contas de Exercício relativas ao Ano de 2023 foram apreciadas e aprovadas por unamidade pela Assembleia Geral da Instituição, a 5 de abril de 2023, assim como o parecer favorável do Conselho Fiscal.

 

Plano de Atividades e Orçamento para 2024

Dando cumprimento √† sua obriga√ß√£o de publicitar os instrumentos de gest√£o, a Santa Casa da Miseric√≥rdia de Arcos de Valdevez vem dar conhecimento p√ļblico do seu Plano de Atividades e Or√ßamento para 2024.

 A elabora√ß√£o deste documento estabeleceu objetivos conservadores, cientes da enorme incerteza e das in√ļmeras dificuldades que se descortinam para o pr√≥ximo ano, que se agravaram com a instabilidade pol√≠tica que se vive. Torna-se, assim, necess√°rio monitorizar o desenvolvimento da situa√ß√£o pol√≠tica e econ√≥mica, nomeadamente a evolu√ß√£o da infla√ß√£o, para aferir os impactos que ter√° na Institui√ß√£o em termos de sustentabilidade.

Este documento teve emiss√£o do relat√≥rio do Revisor Oficial de Contas sem impedimentos √† sua aprova√ß√£o pela Mesa Administrativa o que veio a acontecer no dia 13 de novembro, tendo obtido, igualmente, a aprecia√ß√£o favor√°vel do Conselho Fiscal  e aprova√ß√£o un√Ęnime da Assembleia Geral a 29 de novembro. A entrada em vigor do presente Plano de Atividades e Or√ßamento ser√° 1 de janeiro de 2024. 

O Plano de Atividades e Orçamento para 2024 expressa a forte determinação da Instituição, nestes tempos de desafios, continuar a desenvolver a sua ação junto de todos os que necessitam do seu apoio, principalmente os mais desfavorecidos, contribuindo para a coesão e justiça social.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.