A Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez assinou, com a Fundação Rainha D. Leonor, contrato de financiamento visando o apoio à valência da deficiência, no valor de 209.000,00€. A cerimónia de assinatura ocorreu no Salão Nobre da Santa Casa de Lisboa, no passado dia 29 de abril de 2016. É a primeira vez que a Misericórdia de Arcos de Valdevez obteve um apoio direto da Misericórdia de Lisboa que tem a responsabilidade de gerir as verbas relativas aos jogos efetuando a aplicação dos resultados obtidos em ações de apoio social que são geridas diretamente pela Santa Casa de Lisboa. A assinatura deste contrato é um ato inédito que resulta da postura de cooperação demonstrada pelo atual Provedor da Santa Casa de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes, em articulação com a União das Misericórdias Portuguesas, e com o seu Presidente, Dr. Manuel de Lemos. Desta conjugação de vontades vão beneficiar os utentes do Lar Residencial para deficientes e do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO).
Trata-se de uma nova valência da Santa Casa que motivou o empenhamento de todos para que hoje seja uma realidade. Estamos convictos que as respostas sociais, ou outras, que a comunidade arcuense necessite, devem mobilizar todos, na certeza que só o nosso trabalho pode tornar a nossa ambição em realidade.
Espera-se que o projeto de apoio às pessoas com deficiência, e todos os outros, continuem a mobilizar o nosso empenhamento e boa vontade, mobilizanfo as energias de todos para construirmos uma sociedade mais justa e solidária, onde os valores do humanismo nos unam em prol de boas causas.

GIES
Clínica S Jose
CMFR
UCCI
UCP
UCI
USAV
SAD
ERPI
Creche, Jardim de Infância e CATL
CAO e Lar Residencial
Casa de Acolhimento