Romaria da Senhora da Porta

ImagemSenhoraPortaDe 13 a 15 de Setembro realizou-se a Romaria da Senhora da Porta. As festividades iniciaram-se na sexta com um espectáculo musical dinamizado pelo grupo “Os arcuenses”. No dia seguinte, a romaria prosseguiu com a abertura da feira de doces tradicionais e das tasquinhas de vinhos das regiões. Da parte de tarde, realizou-se um jogo de rugby no Estádio Municipal da Coutada, animação de bombos a cargo dos “bravos de S. Vicente” e das concertinas no adro da Igreja da Misericórdia. De seguida, o Provedor Comendador Dr. Francisco de Araújo entregou a chave do templo ao mordomo em gesto de autorização para realização das festividades. Depois da hora da janta, os presentes puderam assistir à entrada dos romeirinhos e das inúmeras rusgas que se associaram a estas festividades.

Na tarde do último dia das festividades, pode-se assistir às atuações do rancho folclórico das Camponesas da Casa do Povo da Vila do Soajo e do Rancho Folclórico de S. Paio; participar no bazar das oferendas e, por fim, assistir à Benção das Uvas e à Eucaristia em honra de Nossa Senhora da Porta com a parte musical a cargo do Coro da Misericórdia.

A Romaria de Nossa Senhora da Porta é uma romaria que praticamente encerra o calendário das festas em Arcos de Valdevez e que já tem uma importância significativa para os residentes da terra e diversos forasteiros que se deslocam de propósito nesta data para se associarem e desfrutarem destas festas.

senhoraporta1
senhoraporta2
senhoraporta3
senhoraporta4
senhoraporta5
senhoraporta6_1
senhoraporta6_2
senhoraporta7
senhoraporta8
senhoraporta9
senhoraporta10
senhoraporta11
senhoraporta12
senhoraporta13
senhoraporta14
senhoraporta15
senhoraporta16

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.