Abertura das Comemora√ß√Ķes dos 425 Anos da Miseric√≥rdia

425apresentacao1Abrem-se hoje, oficialmente, as Comemora√ß√Ķes dos 425 Anos da Miseric√≥rdia de Arcos de Valdevez, as quais ir√£o decorrer ao longo de todo o Ano. Pretendemos assinalar esta data considerando a a√ß√£o que a Institui√ß√£o desenvolveu ao longo de mais de quatro s√©culos no nosso concelho. Foram muitas gera√ß√Ķes de arcuenses que serviram a Institui√ß√£o e atrav√©s dela o concelho, apoiando os mais desfavorecidos e fr√°geis da nossa sociedade, numa atitude de solidariedade para com os mais necessitados. Igualmente, preocupou-se a Miseric√≥rdia com o seu acervo cultural, quer atrav√©s da constru√ß√£o e manuten√ß√£o do seu patrim√≥nio, quer nas obras de arte e publica√ß√Ķes que preserva. A a√ß√£o da Santa Casa centrou-se sempre no concelho, numa preocupa√ß√£o de coes√£o social, territorial e valoriza√ß√£o cultural.

Bispo da Diocese de Viana do Castelo visitou o Complexo Vilagera√ß√Ķes

visitabispo1No passado dia 24 de janeiro, a Excel√™ncia Reverend√≠ssima, D. Anacleto Oliveira, Bispo da diocese de Viana do Castelo, visitou as respostas sociais existentes no Complexo Vilagera√ß√Ķes, inserido do √Ęmbito das visitas pastorais.

Após a receção e apresentação da Instituição, D. Anacleto percorreu as diversas valências que a Instituição possui e dialogou com os seus utentes. Igualmente teve oportunidade de, junto dos profissionais que trabalham na Santa Casa, se inteirar do trabalho que diariamente se desenvolve. A visita terminou com a celebração da eucaristia com a presença dos utentes que desejaram participar.

Esta visita visou possibilitar ao Bispo Diocesano, D. Anacleto Oliveira, inteirar-se do trabalho desenvolvido pela Misericórdia de Arcos de Valdevez e os desafios com que se confronta.

Utentes do CAO Cantaram as janeiras

janeirascaoPara terminar em beleza o mês de janeiro, e para desejar um bom ano a todos os colaboradores, utentes e familiares da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial cantaram as janeiras.

Obrigado a todos por este maravilhoso momento.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.