Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

diainternacionaldeficiencia1No passado dia 3 de dezembro a Unidade Bem-Integrar da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. As valências Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e o Lar Residencial, assinalaram a data promovendo um vídeo onde se demonstram os afetos vividos no dia-a-dia entre utentes e colaboradores, com o objetivo de sublinhar a necessidade de uma maior atenção por parte de todos os cidadãos para assuntos relacionados com a deficiência.

Localizados nas instalações do Hospital São José. O Lar Residencial e o CAO, são valências destinadas a pessoas com deficiência, com idades superiores aos 16 anos. Estas valências são de apoio técnico permanente a nível terapêutico, pedagógico e assistencial, que englobam os planos físicos, psíquico e social, através da integração dos seus utentes num conjunto de atividades de natureza útil, ocupacional e lúdico-recreativas, de modo a mantê-los ativos e motivados, promovendo a valorização pessoal, a integração na comunidade e o desenvolvimento das suas capacidades.

Provedor da Misericórdia de Arcos de Valdevez na sessão final do Congresso da Economia Social

quadrohonra2Decorreu no passado dia 14 de novembro, em Lisboa, a sessão final do Congresso Nacional da Economia Social onde esteve presente o Comendador Francisco Rodrigues de Araújo (Dr.), Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez.

Esta sessão foi o culminar de algumas sessões temáticas, que iniciaram em 2016, e onde foram abordados os temas “Caracterização da Economia Social em Portugal: a conta satélite da Economia Social /2013”, “Economia Social e o Relacionamento com o Estado”,  “Economia social, intercooperação, sustentabilidade, desenvolvimento e criação de emprego”, entre Outros. As reuniões foram realizadas em diferentes zonas do país, permitindo a todos uma oportunidade de participação no debate dos diferentes temas.

Plano de Atividades e Orçamento de 2018 aprovado na Reunião da Mesa Administrativa

reuniao orcamentoA Mesa Administrativa da Misericórdia de Arcos de Valdevez reuniu no passado dia vinte de Novembro para apreciar e aprovar o Plano de Atividades e Orçamento para 2018, já analisado pelo Revisor Oficial de Contas cujo parecer foi favorável.

À semelhança do Plano anterior, a elaboração deste documento assentou na aposta de consolidação das diferentes respostas sociais e na sustentabilidade da Instituição. Contudo, também contempla alguns investimentos direcionados para o alargamento da capacidade dos equipamentos, ou para a sua requalificação, nas áreas da infância, deficiência e da saúde.

De acordo com o estatuído, antes da aprovação pela Assembleia Geral no próximo dia 29 de novembro, o Plano será analisado pelo Conselho Fiscal para dar o seu parecer.

Consulte aqui o Plano de Atividades e Orçamento para 2018 e o relatório do Revisor de Contas.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Edifício Vilagerações, Quinta do Paraíso

4970-748 Arcos de Valdevez

Viana do Castelo

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.