Guarda Nacional Republicana sensibiliza população do CAO para os diversos perigos

GNR CAO9Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Guarda Nacional Republicana de Arcos de Valdevez, visitou o Centro de Atividades Ocupacionais no âmbito do seu Programa de Apoio a Pessoas Com Deficiência (PAPcD).

O PAPcD foi criado a 3 de dezembro de 2014 e "pretende, de uma forma integrada, envolver todos os atores sociais com responsabilidades em garantir a segurança a pessoas com deficiência, dos seus cuidadores e das pessoas que com elas interagem, no intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida deste público alvo e o aumento do sentimento de segurança na comunidade."

Utentes do CAO assistem a peça de Teatro

teatro CAO2No passado dia 15 de novembro, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Msiericórdia de Arcos de Valdevez assistiram à peça Auto da Índia, representada pelo Grupo de Teatro Krisálida.

Inserido no 2º encontro de Teatro Luso-Galaico, realizado na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, os utentes puderam assistir ao Auto da Índia, de Gil Vicente. A peça centrou-se nos comportamentos sociais, mostrando o contexto histórico misturado com o que hoje sabemos da história e tentando ir ao encontro do olhar vicentino no seu temppo e na atualidade da sociedade onde se vê inserido.

Foi um momento de cultura e lazer espetacular que todos apreciaram.

Trilogia de árvores de Natal no Refeitório simboliza as diferentes áreas da SCMAV

arvorenatal6A equipa do refeitório faz, todos os anos, uma árvore de Natal original. Este ano, e tendo por base o conceito Vilagerações, nome do Complexo da Misericórdia de Arcos de Valdevez, decidiu fazer três árvores: uma a representar a área da Infância e Juventude, outra a área da Saúde e Sénior e a terceira os colaboradores.

Cada área ficou responsável por decorar a árvore que a simbolizava. E assim, no dia 30 de novembro deu-se ínicio à decoração das árvores, onde as crianças da Creche, Jardim de Infância, CATL e os utentes do CAO foram enfeitando a da área da Infância e Juventude com efeitos elaborados por eles. Os utentes das Unidade de Cuidados Continuados e das Estruturas Residenciaias para Idosos enfeitaram a da área Sénior. Por fim, os colaboradores, trouxeram um enfeite e colocaram-no na árvore respetiva.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.