No passado dia 10 de julho teve lugar, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a cerimónia de assinatura dos protocolos de apoio do Fundo Rainha D. Leonor que disponibilizou cerca de um milhão e quinhentos mil euros para comparticipar projetos de recuperação do património de trinta e uma Misericórdias.
A Misericórdia de Arcos de Valdevez candidatou a recuperação do órgão da Igreja da Misericórdia e do Altar de N.ª Senhora da Porta tendo obtido a comparticipação de cerca de sessenta mil euros correspondente a metade do valor orçamentado para realizar estas obras.
Na cerimónia de assinatura, presidida pela Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Dr. Clara Marques Mendes, a Misericórdia de Arcos de Valdevez esteve representada pelo Provedor, Dr. Francisco de Araújo e pelo Vice-Provedor, Senhor Manuel Caldas de Brito.
O Fundo Rainha D. Leonor foi representado pelas Instituições que o constituem, União das Misericórdias Portuguesas através do seu Presidente, Dr. Manuel de Lemos, e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do seu Provedor. Dr. Paulo Sousa.

GIES
Clínica S Jose
CMFR
UCCI
UCP
UCI
USAV
SAD
ERPI
Creche, Jardim de Infância e CATL
CAO e Lar Residencial
Casa de Acolhimento